sábado, 16 de junho de 2012

Atendimento Presencial

Atendimento é o ato de atender alguém com o objetivo de satisfazer as suas necessidades. É acolher o cliente, esclarecer as suas dúvidas e resolver os seus problemas, dando-lhe informações corretas com educação e simpatia.


O Profissional de Atendimento deve:
- Falar com um tom de voz moderado e sabê-lo aplicar aos diferentes locais e aos tipos de clientes;
- Acolher de forma simpática e atenciosa;
- Mostrar interesse e disponibilidade para ouvir o cliente;
- Ter uma apresentação cuidada de forma a que a sua aparência seja agradável ao cliente;
 - Respeitar o cliente.
(…)


 O Profissional de Atendimento não deve:
- Usar  uma linguagem muito técnica;
- Enganar o cliente e prestar-lhe informações erradas;
- Mostrar desinteresse pelo que o cliente está a referir;
- Falar de assuntos pessoais;
- Gesticular muito;
- Apresentar um ar trocista;
- Mostrar aborrecimento durante o atendimento.
(...)







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